24 de mar. de 2015

TUTORIAL PARA USAR BATOM VERMELHO SEM ERRO

O batom vermelho, ganhou as ruas de dia, a noite, no escritório, na festa, na hora que você quiser. Sabe aquele up no look e no humor? Ele cumpre esse papel!



Aplique uma camada de base sobre os lábios

Com os lábios limpos e hidratados, aplique uma fina camada de base. Este cosmético anulará a cor natural de seus lábios, fazendo com que o batom fique bem fiel à cor. Além disso, o truque ainda prolonga sua duração.

Dica: este passo vale para a aplicação de qualquer batom, não só o vermelho.


Contorne os lábios com lápis de boca

Após aplicada a base, é a hora de contornar os lábios com lápis. O produto pode ser tanto da mesma cor do batom, quanto em um tom de boca. O segredo desta dica é criar limites nos lábios com as linhas desenhadas. Depois, basta preencher com o batom sem medo de borrar ou ficar torto.


 
Aplique o batom com a ajuda de um pincel de boca

Aplicar o batom vermelho diretamente com a bala pode ser bastante arriscado, pois ela difícilmente é compatível com o formato da boca. Por isso, neste momento, um pincel específico para a região: ele costuma ser fino, pequenino e achatado; capaz de delinear e evitar erros. Para começar a passar, basta pressionar o pincel no batom e colorir os lábios.




Use uma haste flexível para corrigir o batom

Depois de aplicado, certifique-se no espelho de que as linhas estão perfeitas. Notando pequenos borrões, não tenha receio de usar uma haste flexível para corrigir o batom. Se achar necessário, umedeça o algodão com demaquilante ou com a base, caso já esteja com a pele feita.

18 de mar. de 2015

A VEZ DOS PINCÉIS: TRUQUES PARA USÁ-LOS SEM ERRO

Se você pensa que eles são ferramentas apenas para os profissionais, engana-se. Os pincéis facilitam a vida de quem não é fera na maquiagem porque deixam o resultado bem-acabado e natural. Confira os essenciais e como usá-los:


FAN

Serve para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores depois de fazer aquele olhão preto esfumado e para tirar o excesso de pó facial ou de blush.


Truque: use-o para aplicar iluminador em pó só nos ossinhos das maçãs do rosto. O resultado vai ficar leve e natural.


PARA BASE

Arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar a base compacta como a versão líquida. Vale a pena usar porque deixa o resultado mais uniforme - com ele, você controla melhor a quantidade do make.


Truque: com o pincel, espalhe a base sempre do centro do rosto para fora e de cima para baixo, para não levantar a penugem. Não se esqueça da região próxima à raiz do cabelo e do pescoço. Para finalizar, dê leves batidinhas com os dedos para fundir o produto com a pele e prolongar a fixação.


PARA PÓ

Gordinho e maleável, espalha o pó sem deixá-lo acumular em alguns pontos. Pode ser usado com a versão tradicional, com cor, ou translúcida, que serve para tirar o brilho do rosto - para isso, passe o pincel apenas na zona T: testa, nariz e queixo.


Truque: encoste o pincel no pó e dê uma leve batidinha nele para retirar o excesso. Aplique com movimentos circulares.


KABUKI

O kabuki conquistou muita gente por seu formato compacto, que ocupa pouco espaço no nécessaire. Pode ser usado para aplicar pó facial, especialmente aqueles que dão um ar bronzeado sem deixar o resultado artificial. Também serve para passar blush.


Truque: como a fibra desse pincel tende a ser um pouco mais firme, deposita uma quantidade maior de produto na pele. Tire o excesso antes de encostá-lo no rosto e espalhe bem, fazendo movimentos circulares.


PARA BLUSH

Existem dois tipos: com cerdas arredondadas, como o da foto, e com cerdas chanfradas. O primeiro é ótimo para não deixar o blush tão marcado e funciona bem para destacar o topo das maçãs do rosto. O segundo cria looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto, se usado na diagonal, das bochechas às têmporas.


Truque: para não depositar produto em excesso, dê uma assopradinha no pincel antes de encostá-lo nas maçãs do rosto. Com o resto que sobra no pincel, realce testa, nariz e a linha da mandíbula.


PARA SOMBRA

O formato redondinho e as cerdas curtas e macias se encaixam perfeitamente no côncavo das pálpebras superiores. Com movimentos de vaivém, você esfuma a sombra e até cria um efeito degradê com dois tons diferentes.



Truque: é um ótimo aliado para fixar o batom colorido. Com o pincel, aplique um pouco de pó translúcido por cima do batom e espalhe o produto sobre os lábios.


DUO FIBER

É ótimo para aplicar a base líquida, especialmente para quem precisa só de uma cobertura leve. Com dois tipos de fibra, sintética e natural, e o topo cortado, espalha o produto facilmente e deixa o acabamento mais uniforme. Também serve para aplicar o pó.



Truque: ponha algumas gotinhas de base na testa, no nariz, nas maçãs do rosto e no queixo. Com movimentos circulares, espalhe o produto no rosto todo até uniformizar.


PARA BOCA

Ele é o mais fininho de todos, mas tem cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível. A ferramenta ajuda a evitar borrões e assimetrias e deixa o acabamento impecável. 



Truque: use-o deitado para fazer o contorno dos lábios e, depois, em pé, para preencher o centro da boca. Também vale recorrer a esse pincel para iluminar, com gloss, o arco do cupido e o biquinho do lábio superior.


CHANFRADO

Com cerdas curtas e durinhas, e corte diagonal na ponta, permite que até as menos habilidosas façam o traçado de um delineador. É só "sujar" a ponta no delineador em gel ou sombra cremosa e contornar a linha dos cílios superiores. Também é bom para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores.


Truque: invista nele para camuflar falhas na sobrancelha fazendo pequenos riscos com sombra marrom no sentido do crescimento do pelo.

Fonte: MdeMulher

13 de mar. de 2015

COLORAÇÃO PERMANENTE: SAIBA COMO O PRODUTO AGE NO CABELO E A INDICAÇÃO DE USO

A coloração é a grande aliada das mulheres para manter os fios sempre bonitos e com uma cor radiantes. Mas você sabe como o produto atua nos fios e em que casos é indicado?



Confira algumas dicas do nosso hair stylist, Alison Salles: 


Em que ocasiões a coloração é indicada?

A coloração permanente é indicada para a cobertura de fios brancos, quando se apresentam em concentrações maiores. Outro caso de indicação é quando você pretende clarear os cabelos de dois a cinco tons, mudando radicalmente o look.


Como a coloração age?

As chamadas colorações de oxidação ou permanentes contêm em sua formulação a amônia, responsável pelo dilatamento da fibra e abertura das escamas e cutículas. Esse processo permite que o oxidante em altas concentrações (20, 30 e 40 volumes) permeie até o córtex, eliminando a cor natural e permitindo que os precursores de corante, ou seja, os corantes antes de revelarem sua cor através do processo de oxidação, se fixem na fibra na fibra e tornem-se cor permanente. 


A inovação de L'Oréal Professionnel:

Apesar de a maioria das colorações disponíveis no mercado possuírem em sua composição a amônia, é sabido que usado de forma inadequada, ela pode ser prejudicial à saúde.Pensando nisso, L'Oréal Professionnel criou INOA, uma coloração permanente sem o componente. O produto possui, em sua fórmula, um sistema de óleos minerais, o ODS² (Sistema de Difusão de Óleo), que otimiza o mecanismo de oxidação sem promover grande abertura da cutícula e o consequente desgaste da fibra.


Como cuidar dos fios após o serviço?

Para manter a cor vibrante e bonita por mais tempo, a dica é investir na linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel. Os produtos desta coleção possuem a tecnologia Hidro Resist, que forma uma película hidrofóbica em toda fibra, repelindo, assim, a ação no processo do desbotamento. Além disso, a ceramida INCELL, produzida em laboratório e responsável por unir as camadas de cutículas, reforça a estrutura externa após o processo de colaboração, deixando os fios sempre radiantes.

5 de mar. de 2015

CELULITE: MITOS E VERDADES

Pode passar o tempo que for, mas a celulite continua sendo o maior pesadelo feminino - ainda mais depois que diversos estudos concluíram que toda mulher terá os temíveis furinhos um dia. Muitas saíram testando diversas manobras para tentar conter o aparecimento ou a piora. Falta saber se todo o esforço ou ditos populares estão certo ou errados.

Por isso, desvendamos para você alguns mitos e verdades sobre o assunto, mostrando o que fazer para evitar e como amenizar a celulite. Confira:

Refrigerante e água com gás causam celulite?



MITO. Uma das histórias mais conhecidas é a associação dos "furinhos" com o consumo de bebidas gaseificadas. O que acontece, de fato, é que a responsabilidade não é das bolhas, e sim, da quantidade de açúcar contido. Por isso, refrigerantes e doces em geral favorecem o ganho de peso e de gordura, que, por sua vez, agrava o quadro.


Se não tratada, pode piorar com o avanço da idade?


VERDADE.tipos de celulite, classificados em graus. Geralmente, os furinhos começam a aparecer na puberdade, como uma consequência hormonal, e costumam ser leves. Com o tempo, elas podem ganhar notoriedade, ainda mais depois dos 30 e 40 anos. Nessa idade, a pele começa a diminuir a produção de colágeno e aumenta a flacidez agravando o grande vilão das mulheres.


Apenas as gordinhas ou obesas têm esse quadro?



MITO. Celulite não é sinônimo de estar acima do peso, e saiba que até as mais belas e magérrimas modelos podem carregar tal infortúnio. Herança genética e má alimentação são fatores que colaboram para o surgimento dela. No entanto, é VERDADE que o acúmulo de gordura e a flacidez podem prejudicar ainda mais.


Seguir uma alimentação balanceada pode ajudar a melhorar o aspecto?



VERDADE. O excesso de gordura e carboidratos é o que engorda e aumenta o tecido adiposo, favorecendo a aparência irregular da pele. Já uma dieta saudável traz milhões de benefícios, como a redução do risco de efeito sanfona e do agravamento e surgimento de novos locais afetados pela celulite. Sem dúvidas, mais legumes e verduras no cardápio são refletidos em uma pele mais bonita.

Dica: Diminuir o sal da comida ajuda a reduzir a retenção de líquido, e beber 2 litros de água por dia auxilia o organismo a expelir as toxinas do corpo. Inclua também uma atividade física no seu dia a dia para melhorar ainda mais os resultados.


Usar roupa apertada causa celulite?



MITO. As roupas não desencadeiam a questão. O que acontece é que a compressão dos vasos dificulta o retorno venoso e interfere na circulação sanguínea, ocasionando o agravamento do problema já existente, e não, gerando-o. Por outro lado, meias de compressão (aquelas bem justas), podem estimular o sistema circulatório, trazer melhorias na aparência da derme e evitar a flacidez.