18 de mar. de 2015

A VEZ DOS PINCÉIS: TRUQUES PARA USÁ-LOS SEM ERRO

Se você pensa que eles são ferramentas apenas para os profissionais, engana-se. Os pincéis facilitam a vida de quem não é fera na maquiagem porque deixam o resultado bem-acabado e natural. Confira os essenciais e como usá-los:


FAN

Serve para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores depois de fazer aquele olhão preto esfumado e para tirar o excesso de pó facial ou de blush.


Truque: use-o para aplicar iluminador em pó só nos ossinhos das maçãs do rosto. O resultado vai ficar leve e natural.


PARA BASE

Arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar a base compacta como a versão líquida. Vale a pena usar porque deixa o resultado mais uniforme - com ele, você controla melhor a quantidade do make.


Truque: com o pincel, espalhe a base sempre do centro do rosto para fora e de cima para baixo, para não levantar a penugem. Não se esqueça da região próxima à raiz do cabelo e do pescoço. Para finalizar, dê leves batidinhas com os dedos para fundir o produto com a pele e prolongar a fixação.


PARA PÓ

Gordinho e maleável, espalha o pó sem deixá-lo acumular em alguns pontos. Pode ser usado com a versão tradicional, com cor, ou translúcida, que serve para tirar o brilho do rosto - para isso, passe o pincel apenas na zona T: testa, nariz e queixo.


Truque: encoste o pincel no pó e dê uma leve batidinha nele para retirar o excesso. Aplique com movimentos circulares.


KABUKI

O kabuki conquistou muita gente por seu formato compacto, que ocupa pouco espaço no nécessaire. Pode ser usado para aplicar pó facial, especialmente aqueles que dão um ar bronzeado sem deixar o resultado artificial. Também serve para passar blush.


Truque: como a fibra desse pincel tende a ser um pouco mais firme, deposita uma quantidade maior de produto na pele. Tire o excesso antes de encostá-lo no rosto e espalhe bem, fazendo movimentos circulares.


PARA BLUSH

Existem dois tipos: com cerdas arredondadas, como o da foto, e com cerdas chanfradas. O primeiro é ótimo para não deixar o blush tão marcado e funciona bem para destacar o topo das maçãs do rosto. O segundo cria looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto, se usado na diagonal, das bochechas às têmporas.


Truque: para não depositar produto em excesso, dê uma assopradinha no pincel antes de encostá-lo nas maçãs do rosto. Com o resto que sobra no pincel, realce testa, nariz e a linha da mandíbula.


PARA SOMBRA

O formato redondinho e as cerdas curtas e macias se encaixam perfeitamente no côncavo das pálpebras superiores. Com movimentos de vaivém, você esfuma a sombra e até cria um efeito degradê com dois tons diferentes.



Truque: é um ótimo aliado para fixar o batom colorido. Com o pincel, aplique um pouco de pó translúcido por cima do batom e espalhe o produto sobre os lábios.


DUO FIBER

É ótimo para aplicar a base líquida, especialmente para quem precisa só de uma cobertura leve. Com dois tipos de fibra, sintética e natural, e o topo cortado, espalha o produto facilmente e deixa o acabamento mais uniforme. Também serve para aplicar o pó.



Truque: ponha algumas gotinhas de base na testa, no nariz, nas maçãs do rosto e no queixo. Com movimentos circulares, espalhe o produto no rosto todo até uniformizar.


PARA BOCA

Ele é o mais fininho de todos, mas tem cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível. A ferramenta ajuda a evitar borrões e assimetrias e deixa o acabamento impecável. 



Truque: use-o deitado para fazer o contorno dos lábios e, depois, em pé, para preencher o centro da boca. Também vale recorrer a esse pincel para iluminar, com gloss, o arco do cupido e o biquinho do lábio superior.


CHANFRADO

Com cerdas curtas e durinhas, e corte diagonal na ponta, permite que até as menos habilidosas façam o traçado de um delineador. É só "sujar" a ponta no delineador em gel ou sombra cremosa e contornar a linha dos cílios superiores. Também é bom para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores.


Truque: invista nele para camuflar falhas na sobrancelha fazendo pequenos riscos com sombra marrom no sentido do crescimento do pelo.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário