13 de mar. de 2015

COLORAÇÃO PERMANENTE: SAIBA COMO O PRODUTO AGE NO CABELO E A INDICAÇÃO DE USO

A coloração é a grande aliada das mulheres para manter os fios sempre bonitos e com uma cor radiantes. Mas você sabe como o produto atua nos fios e em que casos é indicado?



Confira algumas dicas do nosso hair stylist, Alison Salles: 


Em que ocasiões a coloração é indicada?

A coloração permanente é indicada para a cobertura de fios brancos, quando se apresentam em concentrações maiores. Outro caso de indicação é quando você pretende clarear os cabelos de dois a cinco tons, mudando radicalmente o look.


Como a coloração age?

As chamadas colorações de oxidação ou permanentes contêm em sua formulação a amônia, responsável pelo dilatamento da fibra e abertura das escamas e cutículas. Esse processo permite que o oxidante em altas concentrações (20, 30 e 40 volumes) permeie até o córtex, eliminando a cor natural e permitindo que os precursores de corante, ou seja, os corantes antes de revelarem sua cor através do processo de oxidação, se fixem na fibra na fibra e tornem-se cor permanente. 


A inovação de L'Oréal Professionnel:

Apesar de a maioria das colorações disponíveis no mercado possuírem em sua composição a amônia, é sabido que usado de forma inadequada, ela pode ser prejudicial à saúde.Pensando nisso, L'Oréal Professionnel criou INOA, uma coloração permanente sem o componente. O produto possui, em sua fórmula, um sistema de óleos minerais, o ODS² (Sistema de Difusão de Óleo), que otimiza o mecanismo de oxidação sem promover grande abertura da cutícula e o consequente desgaste da fibra.


Como cuidar dos fios após o serviço?

Para manter a cor vibrante e bonita por mais tempo, a dica é investir na linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel. Os produtos desta coleção possuem a tecnologia Hidro Resist, que forma uma película hidrofóbica em toda fibra, repelindo, assim, a ação no processo do desbotamento. Além disso, a ceramida INCELL, produzida em laboratório e responsável por unir as camadas de cutículas, reforça a estrutura externa após o processo de colaboração, deixando os fios sempre radiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário