2 de abr de 2015

VOCÊ JÁ HIDRATOU A SUA PELE HOJE?

Quem não gosta de espalhar um hidratante no corpo todos os dias geralmente tem duas desculpas: preguiça ou desconforto com a pele melada. Para esse time de mulheres, há outras opções que ajudam a manter a pele saudável, como os óleos e os hidratantes de banho. Existem também os sabonetes cremosos. Mas será que todos têm o mesmo poder de hidratação? Entenda a função de cada produto e escolha o melhor para a sua necessidade - ou combine dois ou mais para uma hidratação nota dez.



SABONETE CREMOSO

O poder de hidratação deles é limitado. Mas, geralmente, são fórmulas menos abrasivas, com ativos hidratantes e detergentes mais leves, que ressecam menos que outros sabonetes.


ÓLEO CORPORAL

Esse tipo de cosmético age de forma oclusiva, ou seja, forma um filme sobre a pele, impedindo que a água evapore. Quem tem o corpo muito seco pode usá-lo primeiro e, depois, com a pele já seca, aplicar um creme ou loção hidratante.


HIDRATANTE DE BANHO

Funciona de forma parecida com os óleos, evitando a perda de líquido pela pele, mas com uma vantagem: não deixa o corpo melado. Aqui, também vale somar o hidratante de banho ao creme caso a pele esteja muito ressecada.


CREME HIDRATANTE

É a versão mais potente. Além de formar um filme na pele com os óleos, conta com ativos capazes de puxar a água do ambiente para dentro da pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário