7 de abr de 2015

HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA PARA CABELOS COM QUEBRA E QUEDA

A quebra dos fios ocorre por falta de hidratação. O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos. As químicas como coloração, descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos, fazem os fios perderem alguns desses aminoácidos que precisam ser repostos. Os fios quando não hidratado acabam tendo quebra e ficando "elásticos". Por isso é importante hidratar e fazer a reconstrução dos fios.


A hidratação reconstrutora deixa o cabelo pesado e sem balanço pelo fato de ter o objetivo de dar "corpo" aos fios, pois em sua fórmula contém produtos que devolvem textura aos fios. O ideal é usar em seguida uma máscara hidratante emoliente, que vai ajudar a dar leveza e movimento aos fios. Em cabelos quebradiços faça reconstrução em um período de quatro quinzenais e depois a cada trinta dias. Para hidratação o ideal é toda semana.

Atenção!
O excesso de reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina e produtos que devolvem a textura acabam endurecendo os fios, tornando-o facilmente quebrável. Nunca faça reconstrução semanalmente. A reconstrução tem como objetivo "encorpar" os fios e devolver a textura. Já as máscaras de hidratação contém emolientes hidratantes que ajudam a dar leveza, hidratação e maciez aos fios.

Abraços,
David Oliveros - unidade Tristeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário