3 de fev. de 2015

DICAS PARA MANTER OS FIOS BEM CUIDADOS NO VERÃO

Ah o verão, estação de muito calor, sol, mar, piscina, das cores e modelitos alegres. De finas de semana na praia, happy hours com as amigas. Cuidamos com a alimentação, comidas mais leves, muita água para manter o corpo hidratado e abusar do filtro solar, um grande aliado para cuidar da pele. Até então tudo certo, tudo normal. Mas não podemos esquecer-nos de cuidar dos nossos amados cabelos. Afinal ele fica exposto a todas essas situações que nos colocamos durante essa maravilha época.


Confira 7 dicas da nossa auxiliar de cabeleireiro, Amanda Montinho, para manter os fios bem cuidados:

- Lave os cabelos com água doce após o banho de mar. Evite fazer uso de água mineral, pois o PH dela é muito alcalino, o que pode prejudicar ainda mais o fio.

- Muitas marcas já disponibilizam protetores solares para os cabelos, abuse deles sempre que for ficar exposta ao sol forte, principalmente quem tem cabelos mechados ou alisados. Além de proteger do cloro e do sol, evita que eles fiquem esverdeados e quebradiços.

- Não deixe o cabelo secar com a água do mar, pois ela danifica e resseca os fios.

- Abuse de chapéus e bonés para proteger os fios. Aproveite a grande variedade e capriche no look. E ainda previna o desbotamento precoce dos seus cabelos.

- Não desembarace o cabelo depois de um mergulho no mar, com sal direto nos fios. O ideal é aplicar um creme sem enxague ou um protetor solar capilar para desembaraçar.

- Mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem ocasionar problemas como seborreia e caspa.

- Hidratações periódicas com um profissional e produtos de sua confiança são sempre uma ótima opção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário