18 de fev. de 2015

CUIDADOS POS-VERÃO PARA CABELOS TINGIDOS

Os fios dos cabelos tingidos, após o verão, precisam de um tratamento eficaz, pois são os mais prejudicados durante esta época. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada.



Se ao voltar das férias você pensou em ir direto ao cabeleireiro para retocar ou então fazer isso em casa mesmo, desista. O resultado pode não ser o esperado e qualquer tentativa de tratamento para restauração dos fios também não irá funcionar. Especialistas afirmam que para o cabelo passar por nova tintura devem ser tratados, pelo menos, 15 dias antes. Então, mãos à obra! 

Faça um tratamento eficaz para recuperar o seu cabelo após o verão. Lave os fios somente duas vezes por semana e use shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Um leave-in é bom aplicar no cabelo úmido para evitar fios arrepiados.

Faça uma hidratação em casa uma vez por semana, durante 15 dias. No cabelo úmido, plique uma máscara reparadora em toda a extensão dos fios. Cubra a cabeça com uma touca de alumínio, com a parte brilhante em contato com os fios, por 20 minutos ou uma touca térmica por 10 minutos. Depois é só enxaguar com bastante água e aplicar um leave-in. Se preferir faça uma hidratação com seu cabeleireiro e receba todo o cuidado necessário. Após esse tratamento intensivo seu cabelo estará pronto para receber a tintura.

Abraços,
David Oliveros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário