3 de jan de 2014

Cortes, acessórios e cores de cabelo que são tendências no verão



Dê uma trégua na química e faça seu próprio penteado no maior estilo escabelada

Faça do seu jeito. Essa é a receita para o cabelo da moda verão 2014, segundo o cabelereiro Alison Salles. Sem compromisso com alisamentos ou cores contrastantes, a tendência é a naturalidade dos fios, misturada com leves ondas em cores degradê.

Sejam curtas ou longas, morenas ou loiras, as madeixas pedem trégua nesta estação. Mas não esqueça de hidratá-las, principalmente, depois do contato com a piscina, o mar e o sol.

— A moda não está sendo mais exigente. A tendência está mais pessoal, individualizada. Cada um ajeita o cabelo da maneira que lhe convém — explica Alison.

O visual solto e natural, sem chapinha, é elogiado inclusive em grandes eventos, como em formaturas e casamentos. O nordestão das praias gaúchas finalmente estará a favor das mulheres! Para dar ainda mais valor ao look, os acessórios de praia são bons companheiros.

Lacinhos poderosos














O acessório que tomou conta do armário das gurias em 2013 e que promete ser a sensação do verão é o lenço. Amarrados em lacinhos, a moda retrô combina com praia, shopping e balada. Você pode usá-lo em qualquer situação. Na beira da praia, com um óculos de sol, eles dão charme e estilo sem precisar se preocupar.

Chapéu de aba larga e corte Chanel














Ele sempre esteve presente, mas agora se tornou acessório indispensável para enfrentar o sol e o calor nas areias do Sul. O chapéu de aba larga foi tendência na Europa e chega no verão com tudo em cima para fazer a sua cabeça. E o melhor: pode ser usado por homens e mulheres, dando um charme diferente ao look.

— O chapéu de aba larga é indicado para quem quer tomar sol sem deixar marcas. São materiais clean que fazem a diferença na composição do estilo próprio — explica a designer de moda Anne Anicet.

O corte Chanel com base reta, chamado também de Bob, é a aposta da estação. Ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo – inclusive, os crespos. O objetivo são as camadas. Quanto mais tiver, mais movimentos ele terá.

— A base reta, com caimento natural, respeita a naturalidade do fio. Pode ser usado um Chanel lindo, mas ondulado. Quem tem cabelo liso usa liso — comenta Alison Salles.

Cabelo Gisele















Quem nunca sonhou em ter um cabelo ao estilo Gisele Bündchen? As madeixas com ondas podem ser largas ou finas, dependendo da situação em que você for usá-la. Peça para seu cabeleireiro fazer camadas em cortes, repicadas, para que as ondas tomem forma. Mesmo no caso de cabelos lisos, como o da Fernanda Lima, as ondas dão um aspecto natural e despojado, que dão um "up" para o verão.

Franjas de todos os jeitos















Passa ano, entra ano e elas nunca saem de moda. As franjas proporcionam volume e podem ser usadas de diferentes formas. As retas combinam com o corte Chanel, mas também podem ser usadas em cabelos longos. Desenhando o rosto, ficam em evidência na beira da praia.

O cabeleireiro deve ter cuidado na hora de cortar. Não deixe ele passar a tesoura tão rápido. O profissional tem de respeitar a nascente do fio, para não ter conflito com o redemoinho, aquele movimento que já incomodou muita gente na hora do corte.

Degradê no Ombré















O lançamento do verão serão as mechas naturais, com menos contrastes, chamadas de Ombré Carioca. Podem ser usadas em morenas e até em loiras, respeitando a tonalidade do fio. Há quatro anos, a ombré tinha outro formato.

A parte de baixo do cabelo ficava colorida, até virar dois terços do cabelo colorido, para hoje tornarem-se degradê. A cor é um trabalho de contraste aos poucos, o que dá um visual de verão. Vai do tom mais escuro ao mais claro. A atenção nessa cor deve ser o ressecamento. Em função da água oxigenada, o fio pode perder hidratação mais facilmente.

Mas não se preocupe com aquela mecha amarelada que desbotava ao longo do verão. Hoje já existem produtos que quebram e neutralizam a cor dourada dos fios, sem ficar com aspecto de queimado.

Escabeladas e lindas















Para o cabelereiro Josepher Brito, 2014 pede rebeldia. Antes de pensar em penteados caros e delineados, opte por fazê-los em casa, de qualquer jeito. A tendência serão os cabelos chamados "meias presas", com um lado preso e outro solto.

Eles devem deixar um aspecto não muito sujos, nem muito limpos. O ideal é mesclar duas texturas diferentes, como uma ondulação e um frisado, e um liso e ondulado, no mesmo penteado.

— É uma moda mais jovem, que vale tanto para praia quanto para formaturas. Nada de laquê ou algo muito elaborado — sugere o cabelereiro.

Tranças também são uma boa pedida, dando um visual solto e escabelado.


Fonte: Zero Hora
Fotos: Ricardo Duarte

Agradecimentos a Vibe Model e Verde Limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário