27 de dez. de 2013

Tipo de corte perfeito para você!

Muitas vezes temos dúvidas sobre o tipo de corte que podemos pedir ao nosso cabeleireiro. Quase sempre buscamos inspirações em celebridades ou até mesmo naquela amiga que ficou com um corto ma-ra. Mas por que não cortar de acordo com seu tipo de rosto?

Isso mesmo! Você sabia que existe um corte ideal para cada formato? Dá só uma olhadinha:

Rosto quadrado
Para esse tipo de rosto, em que a testa e o queixo são largos e os ângulos são retos, o melhor corte é Chanel ou na altura do ombro. A dica é deixar o cabelo com volume no alto da cabeça, pois alonga o rosto. A franja diagonal também ajuda a suavizar o look.

Rosto Coração ou Triângulo Invertido
Pessoas com esse tipo de rosto tem o queixo bem fino, então o melhor a fazer é equilibrar o corte com o queixo e a testa. Fios assimétricos e desfiados com a base reta e as pontas irregulares são uma ótima opção.

Rosto Redondo
O rosto arredondado não tem ângulos e as bochechas são mais largas, por isso os looks curtinhos não dão muito certo. O ideal é o comprimento de médio a longo, com pouco volume e pontas repicadas. A franjinha lateral também ajuda a suavizar o formato do rosto.

Rosto Oval
Com um formato simétrico e linhas suaves, o tipo de rosto oval combina com qualquer corte facilitando na hora de ousar nos cortes. Seja longo, curto, partido no meio ou com franja, vale a pena experimentar qual você gosta mais.

E aí, com qual tipo de rosto você se identifica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário