12 de set. de 2013

Os segredos da sombra cremosa


As sombras cremosas são a textura da vez, mas nem todo mundo consegue um resultado final perfeito. Por isso, trazemos um tutorial feito pela nossa maquiadora Jéssica Ferroni e alguns truques para você aplicar a sombra, atingir o efeito esperado e arrasar no make!

Prepare o caderninho e anote!

- Antes de passar qualquer maquiagem no rosto, é recomendado o uso do primer. O produto, além de deixar a pele uniforme, ele hidrata e ainda ajuda a garantir a duração do make.
- Depois de preparar a pele, passe um hidratante de preferência um que tenha fator acima de 20.
- O segredo da sombra cremosa está em aplicá-la em pequenas quantidades e com o dedo. Além de controlar melhor, a técnica assegura que não haja excesso. Lembre-se: menos é mais.

 

A nossa maquiadora escolheu a sombra cremosa clara para aplicar como a base da maquiagem. A dica é “aplicar primeiro e logo espalhar dando batidinhas até a metade”. Ah, cuidado para não deixar a sombra secar.
 

Logo após, passamos para a sombra mais escura. A Jéssica escolheu um tom voltado para o vermelho vinho. Aplicá-la na parte de fora do olho em formato “v”. “Depois de aplicar você deve esfumar com o dedo, mesclando uma sombra na outra.
 

Para complementar o look, você pode aplicar um delineador na parte de cima do olho. Na parte de baixo, você pode aplicar apenas na ponta de fora e espalhar com um pincel chanfrado.
 

O toque especial fica por conta da sombra preta no canto do olho para dar profundidade.

 


- Algumas pessoas reclamam do famoso efeito craquelado que a sombra cremosa causa. O segredo? Passe o dedo de leve sobre o make para retocar. Você está pronta novamente!

Se você for usar a sombra de dia, opte por cores que se assemelham mais ao seu tom de pele. O ideal é manter o equilíbrio das cores. Se você prefere usar a sombra de noite, os tons em degrade são os mais indicados.

Fiquem ligados que no próximo post tem tutorial para olho côncavo. Agora é só colocar a mão na massa e arrasar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário