22 de set. de 2015

MITO OU VERDADE: OS CABELOS LISOS CRESCEM MAIS RÁPIDO QUE OUTROS TIPOS DE FIOS

Você já teve a sensação de que o cabelo liso tem um crescimento maior do que os crespos e enrolados? Essa ideia é comum entre as mulheres, porém, não passa de um efeito visual. "Realmente é apenas uma impressão, pois os fios lisos expõem mais o seu comprimento,enquanto cachos e ondas se encolhem em sua espiral", explicou nosso hair stylist Guilherme Araújo, que revelou todos os detalhes sobre o crescimento dos fios e como podemos potencializá-lo. Confira!


O CRESCIMENTO DO CABELO É O MESMO INDEPENDENTE DO TIPO?

Fios mais lisos aparentam um crescimento mais rápido, enquanto ondulados e cacheados parecem crescer de forma mais lenta. Guilherme destaca que, na prática, isso não acontece. "Os fios crescem, em média um centímetro por mês, variando de pessoa para pessoa. o seu formato - liso, cacheado ou crespo - não interfere em nada nesse processo, todos crescem iguais", contou.



CABELOS DANIFICADOS CRESCEM MAIS DEVAGAR?

Segundo o expert, um dos fatores que influência diretamente no desenvolvimento do cabelo é a sua saúde. "Madeixas saudáveis tendem a ganhar mais comprimento que as danificadas. Danos severos aos fios, como químicas sem tratamento de reparação. por exemplo, fazem com que a fibra capilar fique frágil e cause a quebra de suas pontas, o que proporciona um crescimento mais lento", explicou.




COMO POTENCIALIZAR O CRESCIMENTO DOS FIOS?
Para os fios saudáveis e fortes Guilherme destaca que alguns cuidados devem ser tomados. "Uma boa alimentação regrada e equilibrada, juntamente com o uso de bons produtos que forneçam reconstrução e cuidados para suas pontas são atitudes essenciais para que o cabelo cresça mais rápido. Madeixas danificadas, ressecadas e com pontas duplas tendem a crescer mais lentamente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário