26 de mai. de 2015

AS ELEGANTES FACETAS DO BATOM VERMELHO

O batom vermelho na maquiagem é sinônimo de sedução, mas também dá ares de dramacidade, elegância, segurança e poder na produção. Ele combina com aquela balada all night long e também cai super bem no trabalho ou em reuniões importantes. Tudo depende do tom de vermelho e das combinações: a sombra, roupa, acessórios...


No trabalho

Escolha tons levemente abertos. Nos olhos, aplique uma sombra muito discreta para não pesar. Pegue leve até na hora da aplicação do blush, já que a boca será a grande estrela do make. Escolha um batom cremoso e hidratada ou use apenas um gloss vermelho, que dá um brilho suave à produção, sem que fique muito chamativo. Combine com uma camisa leve e acessórios básicos.



No happy hour

Pode ousar mais! Faça o contorno da boca com um delineador e invista em um vermelho vibrante ou em tons acetinados. Se usar um batom opaco, finalize com um gloss por cima, para dar volume aos lábios. Nos olhos, um delineador marcado e uma máscara para finalizar.




Na balada

Aposte no efeito mate: o batom seco e chapada dá uma dramaticidade digna dos filmes de Almodóvar e fica lindo na produção noturna. Os olhos também precisam de destaque. Evite as sombras avermelhadas e opte por tons cintilantes ou um escuro esfumado - e muitas camadas de máscara para marcar o olhar, claro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário