23 de jun de 2011

APRESENTAÇÃO EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA



Quem Somos: Somos uma instituição filantrópica criada em 1939 por Dª Déa Coufal para atender crianças portadoras de poliomelite. Hoje atendemos crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas. A administração do Centro de Reabilitação São João Batista é feita por uma diretoria voluntária, fiscalizada por um Conselho Deliberativo e um Conselho Fiscal. Para execução de nossa missão contamos com 39 funcionários.

Qual é a nossa missão: Promover a Habilitação e Reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência, proporcionando-lhes tratamento adequado e educação, objetivando sua melhor qualidade de vida e capacitação Como cidadão.

Qual é o nosso objetivo: Atender crianças e adolescentes que tenham ou não condições de entrar no mercado de trabalho, mas que como “ser humano” merecem o nosso esforço para obterem uma melhor qualidade de vida.

Público-Alvo: Crianças e adolescentes ( 0 à 21 anos) portadores de deficiências, em sua maioria oriundas de famílias de vulnerabilidade social acentuada.

Qual área atuamos: Nossas áreas de atuação são a clínica e a pedagógica.

Patologias Atendidas: Encefalopatia Crônica Infantil;Mielomeningocele; Síndromes em geral (com comprometimento do sistema motor); Doenças Neuromusculares;Artrite Reumatóide Juvenil;Hidrocefalia; Atraso no Desenvolvimento; Neuropsicomotor;Malformação Congênita; Mucopolissacaridose; LEA – Lesão Encefálica Adquirida;Lesões Medulares.

Serviços Clínicos: Serviço Social;Estimulação Precoce; Fisioterapia; Fisioterapia aquática; Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia; Pediatria; Psicologia.

Serviços Escola: Escola Especial de Ensino Fundamental Incompleto; Acompanhamento Pedagógico; Recreação e Socialização; Comunicação Alternativa; Oficinas de Artes; Teatro; Educação Física; Escola de Informática e Cidadania ( CDI).

Total de Crianças Atendidas: Atualmente são 126 crianças e adolescentes, todas são atendidas na clínica conforme a indicação profissional e na escola temos 30 crianças matriculadas.

Quem nos mantém: A Instituição se mantém basicamente de doações de pessoas físicas e jurídicas, convênios e parcerias com instituições público-privadas, trabalho voluntário, eventos e campanhas promocionais.

Como Apoiar: Trabalho voluntário; Doação de produtos e serviços; Doação Direta; Depósito em conta corrente: Banrisul: AG 0085 CC: 06.031.666.0-6 CNPJ: 92967702/0001-67 A NOTA É MINHA : Junte suas notinhas. A doação de notas fiscais ajudam entidades beneficentes na arrecadação de recursos financeiros. (www.anotaeminha.rs.gov.br )

Contatos: Telefone/Fax: 51 32465655 Email: comunicação@educandario.org.br falar com Priscila Gauto - Relações Públicas da entidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário