3 de fev de 2011

Dicas para cuidar de pés e mãos no Verão!


Com os pés - Recomenda-se usar um esfoliante natural nos pés, massageando-os por pelo menos 15 minutos, a cada 20 dias. Depois da esfoliação, lave com água morna e aplique um hidratante. A medida colabora para retirar as células mortas e deixar os pés macios.
Diariamente, antes de dormir, passe um creme específico para a região dos pés, para deixá-los hidratados e evitar o ressecamento.
Sandálias e chinelos costumam aumentar as chances de rachaduras e ressecamento nos pés, se usados por muito tempo ou em caminhadas longas. Nessas situações, opte por calçados mais fechados.
Durante o verão, procure lixar e cortar as unhas dos pés, para manter a higiene e evitar o aparecimento de doenças provocadas pela sujeira.
Evite usar lixa na sola dos pés, já que ela pode retirar a proteção natural da pele que reveste a região.
Com as mãos – Sempre que for circular ao ar livre, use filtro solar também nas mãos, mesmo nos dias em que o sol não der as caras. As mãos são bastante sensíveis aos raios ultravioletas.
Procure hidratar diariamente a mão com creme à base de vitamina C, o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas. Mas antes de utilizar o creme, consulte um dermatologista para saber que tipo é mais recomendado para sua pele.
Da mesma forma, sempre que sair do banho, passe um hidratante nas mãos. E, mais uma vez, tome o cuidado de consultar um especialista sobre o produto mais adequado para você.
Também é recomendado fazer esfoliação nas mãos a cada 15 dias. A medida garante que ela fique macia e bonita.
Faça uma visita semanalmente a sua Manicure e/ou Pedicure, e converse com ela sobre mais dicas e cuidados com suas mãos e pés, neste verão que estamos enfrentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário